Poetry Flowers

Sou um guardador de  rebanhos
o rebanho são os meus pensamentos
e os meus pensamentos são todos
sensações .

Penso com os meus olhos e com
os ouvidos com as mãos e com
os pès com o nariz e a boca .

Pensar uma flor è vê - la
e cheira - la


e comer um fruto è saber - lhe o sentido
por isso  quando um dia de calor
sinto - me triste de goza - lo tanto , e
deito - me ao comprido na erva ,
e fecho os olhos quentes , e sinto
todo o meu corpo deitado na realidade ,
sei a verdade e sou feliz

sossega coração ! não desesperes !
talvez um dia , para além dos dias ,
encontres o que queres porque
queres

então livre de falsas nostalgias ,
atingirás a perfeição de seres

mas pobre sonho o que sò
quer não tê - lo !

pobre esperança a de existir
somente !

como quem passa a mão pelo
cabelo e em si mesmo sente
diferente , como faz mal  o
sonho o concebê - lo !

sossega , coração , contudo !
dorme ! o sossego não quer
razão nem causa quer sò a
 noite plácida e enorme a grande ,
universal , solene pausa
antes em que tudo se transforme

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vento

Libertação de Paris ( na morte de Heri Cartier - Bresson )